Quarta, 23 de Agosto de 2017

Blog PMMA

Edital de Chamamento para projetos de educação em saúde ambiental foi publicado pela FUNASA

Categoria: Blog
Acessos: 260

funasa

O Departamento de Saúde Ambiental (Desam) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), publicou o edital de chamamento para aplicação de recursos orçamentário e financeiros para projetos voltados às ações de educação em saúde ambiental. O objetivo do programa é a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população beneficiada.

Poderão pleitear recursos entidades governamentais (municípios, estados e Distrito Federal), que deverão cadastrar suas propostas no Sistemas de Convênios do Governo Federal (www.convenios.gov.br), por meio do Programa nº 3621120160012, até 7 de setembro, com valor mínimo de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Maiores informações serão obtidas pelos telefones (61) 3314.6328, (61) 3314.6626 e (61) 3314.6530.

Para acessar o Edital de Chamamento n.º 2 clique aqui.

 

Fonte: http://www.funasa.gov.br/site/edital-de-chamamento-para-projetos-de-educacao-em-saude-ambiental-foi-publicado/

Cumpra-se | 4 Anos do Novo Código Florestal e o Cadastro Ambiental Rural

Categoria: Blog
Acessos: 271

sos

Saiba qual a importância do CAR – Cadastro Ambiental Rural para a proteção do meio ambiente? A SOS Mata Atlântica disponibiliza o filme “Cumpra-se”, que ajuda a entender essas questões a partir de depoimentos de especialistas. Além disso, o filme traz um exemplo prático de sucesso na implementação do CAR: a experiência de Caxias do Sul (RS).

Para assistir ao vídeo clique aqui.

Itapebi realiza Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Categoria: Blog
Acessos: 278

foto 1

                    (Fotos: Ascom SAMA- Itapebi)

Patrocinada pela Ong Gambá, com a participação da VERACEL e apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapebi, foi realizada a oficina do PMMA - Plano Municipal de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica.
Nos dias 18 e 19 de julho, estavam reunidos no espaço de eventos da Loja Maçônica em Itapebi, agricultores, familiares e representantes de entidades e Sociedade civil, para fazer um diagnóstico do município com relação ao meio ambiente e sustentabilidade, verificando as carências nestas áreas, desmatamento discriminado, impactos e problemas que afetam o município de Itapebi.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Luiz Reis, esta foi a oportunidade que a comunidade teve para levantar, discutir e propor soluções para este município, não se esquecendo da crise hídrica que ocorreu na região e em todo o país.

foto 222222

       (Fotos: Ascom SAMA- Itapebi)

A influência da Mata Atlântica está nas ações mais básicas do dia a dia. A qualidade do ar e da água, a regulação do clima e a saúde do solo dependem diretamente dos remanescentes desta floresta, que também é fonte de recursos e matérias-primas essenciais à economia do país, para atividades como a agricultura, a pesca, o turismo, a indústria e a geração de energia.

foto 3

        (Fotos: Ascom SAMA- Itapebi)

A Mata Atlântica é também uma das florestas mais ricas em biodiversidade no mundo. Ao longo do país, ela mostra diferentes feições – incluindo desde as formações de florestas até ambientes associados, como restingas e manguezais – e é considerada um dos 34 hotspots mundiais – regiões do planeta de maior prioridade para a preservação. Essa floresta abriga cerca de 70% dos animais brasileiros ameaçados de extinção.

 

Fonte: http://www.itapebiacontece.com/noticias/7343,itapebi-realiza-plano-municipal-de-conservacao-e-recuperacao-de-mata-atlantica.html

 

logopequeno

Você está aqui: Home Blog