A Assembleia Legislativa sedia, nesta quarta-feira (27), evento da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU). 

(Matéria retirada do site da “Ales”: clique aqui para acessar)

“O seminário, que conta com o apoio da Comissão de Meio Ambiente da Casa, debaterá o fortalecimento dos conselhos municipais de meio ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

O debate está marcado para o Auditório Augusto Ruschi, localizado no pilotis da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas. 

De acordo com informações da ONU Meio Ambiente, o debate está percorrendo os 17 estados brasileiros que abrigam a Mata Atlântica para sensibilizar e mobilizar conselheiros, prefeituras, governos estaduais e Ministério Público, além de buscar o alinhamento de uma agenda conjunta entre esses atores para a proteção do bioma.

Ainda de acordo com a organização internacional, a Mata Atlântica é uma das áreas mais ricas em sociobiodiversidade do planeta, reconhecida como Reserva da Biosfera pela Unesco e como Patrimônio Nacional pela Constituição brasileira. Porém, o bioma está ameaçado: do litoral do Oceano Atlântico até o interior das regiões Sul e Sudeste, a Mata Atlântica já perdeu mais de 90% de sua área original”.

Confira a programação

14h – Abertura
15h – Apresentação das ações desenvolvidas pelos PMMA e suas oportunidades de integração com as ações estaduais
15h40 – Ações em realização pelo Estado para os PMMA e a participação da sociedade civil na gestão ambiental
16h10 – Apresentação sobre a participação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente no processo PMMA
17h – Encerramento