A Prefeitura de Massaranduba em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) promove, na próxima quarta-feira (20/03), a oficina participativa do plano municipal de conservação e recuperação da mata atlântica de Massaranduba.

(Matéria retirada do site “Diário da Jaragua”: clique aqui para acessar)

“O evento faz parte do cronograma de ações desenvolvidas em toda a região, com foco na criação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

A oficina será na Câmara de Vereadores de Massaranduba e tem o início previsto para as 18h30min.

“O PMMA é de grande valor para o município e para o bioma, já que é uma ferramenta estratégica capaz de fornecer subsídios para a realização de ações de conservação e melhor aproveitamento do ecossistema”, explica a coordenadora de Educação Ambiental, Marileia Selonke Sasse.

O projeto atende a lei nº11.428/06 (Lei da Mata Atlântica) que em seu Artigo 38, dispõe sobre os benefícios da implantação do plano em cada município, visando a recuperação e conservação da Mata Atlântica. O desenvolvimento do PMMA conta com o apoio de técnicos da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente”.