Itapebi realiza Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Patrocinada pela Ong Gambá, com a participação da VERACEL e apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapebi, foi realizada a oficina do PMMA – Plano Municipal de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica.
Nos dias 18 e 19 de julho, estavam reunidos no espaço de eventos da Loja Maçônica em Itapebi, agricultores, familiares e representantes de entidades e Sociedade civil, para fazer um diagnóstico do município com relação ao meio ambiente e sustentabilidade, verificando as carências nestas áreas, desmatamento discriminado, impactos e problemas que afetam o município de Itapebi.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Luiz Reis, esta foi a oportunidade que a comunidade teve para levantar, discutir e propor soluções para este município, não se esquecendo da crise hídrica que ocorreu na região e em todo o país.

A influência da Mata Atlântica está nas ações mais básicas do dia a dia. A qualidade do ar e da água, a regulação do clima e a saúde do solo dependem diretamente dos remanescentes desta floresta, que também é fonte de recursos e matérias-primas essenciais à economia do país, para atividades como a agricultura, a pesca, o turismo, a indústria e a geração de energia.

Fonte: Clique aqui.

 (Fotos: Ascom SAMA- Itapebi)