A Administração Municipal de Conceição da Barra (ES), através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Cáritas Diocesana, o Parque Estadual de Itaúnas e a Associação dos Pequenos Agricultores do Angelin, realizaram no dia 01 de Setembro ações de manejo da Mata Atlântica.
O dia de campo promoveu o manejo de espécies exóticas invasoras como acácias, eucaliptos, leucenas, entre outras espécies em uma área que está sendo restaurada na comunidade tradicional Angelin. O projeto de recuperação de nascentes e áreas degradadas faz parte do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica do Município Barrense. Ao todo serão mais de 20 mil mudas nativas plantadas e mais de 100mil m² de áreas restauradas até o final de 2018.
O município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reforça o convite para a participação da sociedade civil:
“Venha ser voluntário e colaborar nas ações de campo. Se você tiver em sua pequena área de nascente ou que esteja degradada e precise ser restaurada procure nossa Secretaria de Meio Ambiente para mais informações. Vamos recuperar nossas florestas e nossos corpos hídricos. Água é vida!”
Para mais informações, acesse o site da Prefeitura, clicando aqui.
Para informações sobre o Parque Estadual de Itaúnas: clique aqui
Para acessar o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Conceição da Barra: clique aqui.