O PMMA tem por finalidade possibilitar que o Município execute ações voltadas para o manejo, fiscalização, uso sustentável dos recursos naturais e ações preventivas

Em sua 100° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itanhaém (Comdema), foi aprovada a revisão do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA), instrumento legal que direciona e possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação da vegetação nativa e na biodiversidade da Mata Atlântica.

(Matéria retirada do site Litoral Hoje: clique aqui para acessar)

Com 601,711 km², Itanhaém está inserida no bioma da Mata Atlântica, que ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de Preservação Ambiental. Diante disso, o PMMA, desenvolvido em 2017 pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, tem por finalidade conduzir e possibilitar que o Município execute ações voltadas para o manejo, fiscalização, uso sustentável dos recursos naturais e ações preventivas.

Em breve serão convocadas novas eleições para compor o biênio 2020/2022 do Comdema, que tem como propósito, discutir políticas públicas na área ambiental. Para que um munícipe possa integrar é necessário que seja atuante em qualquer área ambiental da Cidade.

Fonte: Prefeitura de Itanhaém