Domingo, 20 de Maio de 2018

Blog PMMA

Inscrições abertas para o curso online PMMA 2018-19

Categoria: Blog Sandra
Acessos: 3946

logo pmma-16

 

Inscrições abertas para as novas turmas do curso online!

Essas turmas fazem parte do projeto "Fortalecendo os Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica", uma parceria da ANAMMA e da ONU Meio Ambiente.

São 5 turmas, cada uma com 800 vagas, separadas em blocos por estados, conforme abaixo:

• Bloco 01 - SC e RS - início em 18/04/18, término em 02/07/18;;
• Bloco 02 - SP e RJ - início em 08/06/18, término em 20/08/18;
• Bloco 03 - PR, GO, MS e PI - início em 27/07/18, término em 09/10/18;
• Bloco 04 - BA, AL, SE, PE, PB, RN e CE - início em 18/09/18, término em 30/11/18;
• Bloco 05 - MG e ES- início em 21/11/18, término em 28/02/19. 

 

Inscreva-se no link abaixo:

http://www.ambiental.etc.br/cursos

Projeto ANAMMA e ONU Ambiente

Categoria: Blog Sandra
Acessos: 189

NOVO LOGO ANAMMA

Fortalecendo os Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Para fortalecer a gestão ambiental nos municípios e promover a conservação da Mata Atlântica nos 17 estados onde ela está presente, a ONU Meio Ambiente e a Associação Nacional dos Órgãos Municipais e Meio Ambiente (ANAMMA) acabaram de fechar uma parceria. 

A ANAMMA é a única organização que congrega em sua composição, representantes de órgãos municipais de meio ambiente de todo o Brasil, e conta ainda com importantes convidados colaboradores como a Fundação SOS Mata Atlântica, que há mais de 30 anos se dedica à conservação, restauração e uso sustentável do bioma que lhe dá nome, e que será central na ação.

A parceria reforça o papel do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em enfrentar os desafios ambientais e alavancar o compromisso nacional para a implementação de uma agenda de desenvolvimento sustentável. A união dos esforços com a ANAMMA efetivam o princípio da ONU Meio Ambiente em fazer com que ações locais aconteçam de forma mais sistemática, integrada e participativa.

A parceria busca a qualificação, não só da estrutura técnica municipal, mas que traz grande destaque à participação da sociedade civil na elaboração e monitoramento de políticas públicas locais, direcionada por meio dos Planos Locais de Biodiversidade, previstos na Convenção de Biodiversidade e metas de Aichi, da qual o Brasil é signatário.

Como projetos, estão previstos a mobilização e sensibilização de atores locais para a participação no planejamento municipal, a capacitação de conselheiros ambientais e mobilização da sociedade civil para o monitoramento de políticas públicas e a capacitação de gestores públicos – todos voltados para o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), instrumento criado pela Lei da Mata Atlântica.

Fonte: http://web.unep.org/americalatinacaribe/br/onu-meio-ambiente-e-associa%C3%A7%C3%A3o-nacional-dos-%C3%B3rg%C3%A3os-municipais-e-meio-ambiente-anamma-assinam

PMMA Presidente Prudente e Consulta Percepção

Categoria: Blog Sandra
Acessos: 415

Percepção Ambiental

PMMA de Presidente Prudente e Consulta Pública de Percepção Ambiental

Como parte da elaboração do PMMA de Presidente Prudente, foi lançada a consulta pública de percepção:

https://docs.google.com/forms/d/1SQ8XY0ZG-qqKmR04TMwtaJ70He3B5mFy4cfGElBtMBk/viewform?edit_requested=true

Veja mais na reportagem:

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/bom-dia-fronteira/videos/t/edicoes/v/populacao-pode-colaborar-com-o-plano-municipal-da-mata-atlantica/6295073/

 

logopequeno

Você está aqui: Home Blog