Quarta, 23 de Agosto de 2017

Blog PMMA

CAMPANHA - Alavancagem de Projetos de Restauração Florestal na Mata Atlântica Brasileira


O Pacto pela restauração da Mata Atlântica (PACTO) é um movimento multisetorial, que tem como meta restaurar
15 milhões de hectares até o ano de 2050, por meio da coordenação e integração de esforços e ações de seus mais de 260 membros, com o objetivo de estabelecer paisagens sustentáveis e economicamente viáveis. 

Como parte das estratégias estabelecidas pelo movimento em fomentar ações práticas de restauração florestal nos 17 Estados compreendidos na área de abrangência da Floresta Atlântica brasileira, o Pacto está iniciando uma grande iniciativa de fomentar o plantio de 2 milhões de mudas de espécies nativas em áreas degradadas de Floresta Atlântica. Essa iniciativa é patrocinada pelo ECOSIA, empresa de busca online baseada na Alemanha que funciona dentro dos conceitos e premissas de “negócios sociais”, que financia ações conservacionistas nos hotspots de biodiversidade globais.

O principal objetivo dessa Campanha é contribuir com a cadeia produtiva da restauração apoiando projetos executivos de plantio com potencial de ganho de escala, e que incluam pessoas dentro de possíveis oportunidades socioeconômicas. A duração dessa iniciativa está prevista para um ano. Essa é a primeira iniciativa do PACTO como fomentador de oportunidades dentro do escopo de ações de projetos de Restauração Florestal.

 

Como funciona?




Para saber mais informações e aderir à Campanha, acesse o

Regulamento da Campanha aqui ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

logopequeno

Você está aqui: Home Blog CAMPANHA - Alavancagem de Projetos de Restauração Florestal na Mata Atlântica Brasileira